terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bioficus Plus

Bioficus Plus

Bioficus PlusIngredientes ímpares para ajudar na redução de peso pela acção conjugada da indução de saciedade e da captação de gorduras, excesso de água e colesterol durante o processo digestivo, juntando-lhes ainda a acção de protectores hepáticos e estabilizadores de açúcares.
INGREDIENTES


Glucomanano - Amorphophallus konjac

Glucomanano
Da raiz desta planta asiática é retirada uma fibra muito especial, o glucomano, que devido às suas propriedades especiais de absorção de matérias gordas, começa por induzir a sensação de saciedade (falta de fome), recorrendo-se a uma dieta menos calórica. Já no trânsito intestinal o glucomano vai actuar em sinergia com o chitosan, fibra natural retirado do exoesqueleto de determinados crustáceos marinhos. Devido à sua afinidade magnética, o chitosan carregado positivamente procura as gorduras carregadas negativamente e ácidos de bílis, funcionando assim como um íman de material gordo. A ligação destas gorduras e das moléculas de colesterol às fibras de chitosan impedem a sua absorção para a corrente sanguínea pois formam uma massa que irá ser excretada pelo intestino, melhorando a função intestinal.

NeOpuntia - Opuntia ficus-indica

NeOpuntia
NeOpuntia é um complexo preparado a partir de fibras deste cacto, pensado para actuar sobre as gorduras ao nível da parte superior do estômago, dificultando a acção das enzimas libertadas pelo pâncreas (lipases), assim como dos ácidos biliares libertados pela bílis para que possam efectuar a sua função de converter as gorduras em unidades de menores dimensões, mais facilmente absorvíveis ao nível do intestino delgado. Apresenta-se como um forte e cada vez mais credível elemento auxiliador do controle de peso e como uma referência já que reduz efectivamente a absorção de gorduras. A eficácia das ligações desta matéria-prima com as gorduras deve-se ao facto da sua grande concentração de fibras (45% a 55%) chamadas Neofiber e NeOmicel, com comportamentos completamente antagónicos, resultam num efeito conjugado de enorme eficácia. Os outros componentes nutricionais da NeOpuntia são açúcares solúveis, proteínas, lípidos e minerais, principalmente cálcio, potássio e magnésio, vitaminas (caroteno e vitamina C). Foram também detectados 17 aminoácidos, fazendo parte dos mesmos 7 essenciais. Para obter o máximo de eficácia o NeOpuntia deve ser combinada com uma dieta de baixo teor calórico e exercício físico.

Quitosano


QuitosanoProduto totalmente natural, com origem num polissacarídeo de nome chitin. Este trabalha bloqueando a absorção de gorduras ao nível dos intestinos delgado e grosso, reduzindo a quantidade de material gordo que está a ser armazenado em pessoas com excesso de peso. Bloqueia também a produção de colesterol e basicamente reduz a carga gorda de dieta hipercalórica. Possui uma afinidade de ligação magnética natural por gordura e colesterol na área digestiva. A ligação acontece quando o quitosano carregado positivamente se liga com gordura carregada negativamente e ácidos de bílis, funcionando assim como um íman de material gordo. A ligação destas gorduras e moléculas de colesterol à fibra de quitosano impede que elas sejam absorvidas para a circulação sanguínea.

Vitamina C

Vitamina C
Vitamina hidrossolúvel, desempenha um papel fundamental na formação do colagénio que é importante para o crescimento e regeneração das células, gengivas, vasos sanguíneos, ossos e dentes. Facilita a absorção de ferro pelo organismo mas esgota-se rapidamente em situações de stress.


O que esta vitamina pode fazer por si: contribuiu ao reduzir o nível de colesterol no sangue; previne um grande número de infecções virais e bacterianas, aumentando globalmente o sistema imunitário, protege contra os agentes cancerígenos, actua como laxante natural, diminui o risco de tromboses venosas, previne a constipação vulgar, prolonga a vida ao permitir a coesão das proteínas celulares, aumenta a absorção de ferro inorgânico, neutraliza o efeito de certas substâncias causadoras de alergias.



A vitamina C natural da baga de roseira brava contém bioflavonóides, formando o complexo C completo o que a torna mais eficaz e sem efeitos secundários, por exemplo, ao nível do estômago. O aparecimento da vitamina C sob a forma de Ester C (Ascorbato de cálcio), traz uma grande esperança ao nível de complementos diários de vitamina C, pois oferece todas as vantagens das actuais formas de vitamina C e ainda acrescenta uma nova série delas. O Ester C possui um pH neutro, nem ácido nem básico. Torna-se portanto uma forma agradável de tomar vitamina C, principalmente para aqueles que possuem um sistema digestivo sensível.



Todos sabemos quanto é importante a absorção de cálcio para a saúde do nosso organismo, mas para que tal aconteça, o cálcio necessita de se ligar a uma molécula orgânica como o ácido ascórbico. Assim sendo, o organismo absorve mais rapidamente o Ester C e retém-no em maiores quantidades do que qualquer outra forma de vitamina C.


Banaba - Lagerstroemia speciosa

Banaba
Tradicionalmente usada em chá para ajudar em tratamentos da diabetes tipo II e situações de hiperglicémias, esta planta, contém um composto triterpénico de nome ácido corosólico – que estimula o transporte da glicose às células. Como tal, desenrola um papel estabilizador dos níveis de açúcar no sangue também dos níveis de insulina. Alguns estudos realizados no Japão demonstraram que a Banaba também ajuda a perder peso devido à manutenção do equilíbrio entre níveis de açúcar e insulina no sangue, o que ajuda a regular o apetite e desse modo a limitar a quantidade total de calorias ingeridas.

Potássio

Potássio
Conhecido como construtor dos músculos, tornando-os elásticos e flexíveis. Além dos benefícios na construção muscular, ajuda à digestão de proteínas, hidratos de carbono e gorduras. Com propriedades reguladoras da função supra-renal. Indicado em casos de: Obesidade por retenção hídrica, reumatismos degenerativos e edemas.







Sem comentários:

Enviar um comentário