sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cogumelo do Sol Composto

Cogumelo do Sol Composto

Cogumelo do Sol Composto
Mais uma revolução no mercado dos suplementos, um verdadeiro "Elixir de Juventude".
Os incríveis efeitos deste cogumelo "milagre" finalmente ao serviço da saúde com toda a segurança.


Uma fórmula cuidadosamente estudada com vitaminas e minerais importantes para maximizar a capacidade natural do Agaricus blazei em contrariar as fragilidades trazidas pelo envelhecimento, nomeadamente ao nível cardiovascular, do sistema imunitário e do sistema nervoso central.



Juntamos-lhe ainda o RESVERATROL para obter uma maior protecção à oxidação celular provocada pelos radicais livres e L-CARNITINA para que, além de saudável e melhor protegido, possa igualmente disfrutar de mais energia e vitalidade para manter um estilo de vida activo e capaz de enfrentar os desafios do dia a dia.

INGREDIENTES

Cogumelo do Sol - Agaricus subrufescens (blazei)

Cogumelo do Sol
O Cogumelo do Sol, Agaricus subrufescens, é um fungo medicinal também conhecido como Agaricus, Agaricus blazei, Agaricus blazei murill (ABM), Agaricus sylvaticus, Agaricus brasiliensis e outros nomes populares como Himematsutake, Cogumelo da Vida ou Cogumelo de Deus.


Imunoestimulante:
   - Estudos in vitro e in vivo revelam que o Cogumelo do Sol possui propriedades estimulantes do sistema imunitário, aumentando a produção de interleucinas, interferona e ainda de monócitos.
  - Os extratos de Agaricus possuem na sua composição beta-glucanos, para os quais já se verificou em modelos animais, o efeito anti-tumoral e imunoestimulante. Os beta-glucanos activam os macrófagos (glóbulos brancos) que identificam e destroem as células anormais e organismos estranhos ao nosso corpo.
  - A toma de Agaricus aumenta as defesas naturais, melhorando a resposta imunitária face a microorganismos patogénico: vírus, bactérias e fungos.



Diabetes:
A partir de 2004 descobriram-se os receptores beta-glucanos e como os oligossacáridos, contidos no Agaricus Blazei e os mecanismos que explicam a sua atividade antidiabética. Os estudos conduzidos com o Cogumelo do Sol concluem que este activo reduz a resistência à insulina, potenciando a acção de antidiabéticos orais.



Cardiovascular:
Também foram verificados efeitos anti-aterosclerose, anti-hipercolesterol e ligeira redução do peso.



Conforto osteoarticular:
O Agaricus possui atividade anti-inflamatória, com aplicabilidade para variadas doenças, como por exemplo: artrite reumatóide. Num estudo, verificou-se uma redução de 43,5% a inflamação na artrite reumatóide. Este estudo concluiu que o agente responsável pela actividade anti-inflamatória é a fracção D-Glucano.

L-Carnitina

L-Carnitina
É uma substância natural produzida pelo próprio organismo e que transporta os ácidos gordos de cadeia longa, para a mitocôndria (central energética das células), sendo por isso essencial para a combustão da gordura e produção de energia. Suplementar os níveis de Carnitina no organismo promove a redução da massa gorda, promove a saúde e bom funcionamento dos músculos incluindo do coração, reduz os níveis de fadiga e promove o aumento do HDL (bom colesterol), ajudando a manter as artérias coronárias livres, podendo ajudar a baixar a pressão arterial.

Resveratrol

Resveratrol
É um polifenol natural presente na casca e graínha das uvas pretas. Há muito se conhecem as propriedades anti-oxidantes e cardioprotectoras do consumo moderado de vinho tinto, mas apenas recentemente se tornou claro do ponto de vista científico que a razão e origem dessas propriedades está na presença de quantidades ínfimas desse polifenol, o resveratrol.


Actualmente, o resveratrol é o mais notável e importante agente anti-envelhecimento conhecido. Certos estudos revelaram que a administração de resveratrol aumenta até 20% a longevidade de animais em laboratório.



Os efeitos biológicos da sua administração revelam que o resveratrol é:
  - Potente anti-oxidante e anti-inflamatório;
  - Protector da saúde cardiovascular;
  - Reduz a síntese de lípidos no fígado;
  - Reduz o colesterol total e colesterol LDL;
  - Regula a pressão arterial e os níveis de gordura e açúcar no sangue;
 - Previne o espessamento e endurecimento das paredes arteriais.

Niacina (Vitamina B3)

Niacina (Vitamina B3)

A niacina, também conhecida como vitamina B3 ou nicotinamida, é necessária para a saúde do cérebro, do sistema nervoso e necessária para libertar a energia dos hidratos de carbono.


Participa no controle dos níveis de açúcar do sangue, é benéfica para o equilíbrio da pele, favorece a circulação sanguínea e ajuda ao bom funcionamento do sistema nervoso, aumentando a energia ao favorecer a utilização correcta dos alimentos.



Tem um efeito anti-inflamatório e pode ajudar a tratar lesões na cartilagem, ajuda a promover a saúde das células nervosas, alivia a depressão, a ansiedade e a insónia.

Vitamina B6

Vitamina B6
A vitamina B6 é uma vitamina com grande capacidade em equilibrar as mudanças hormonais na mulher. É muito importante para o sistema imunitário, permite que o corpo se defenda das infecções e pensa-se que inibe o crescimento de células cancerosas. É aconselhada para crianças hiperactivas ou com dificuldade na aprendizagem. Necessária para manter a pele saudável e pode ajudar na prevenção de doenças como a caspa, o eczema e a psoríase. Deve ser recomendada a pessoas que tomam contraceptivos ou que fazem terapia de substituição hormonal, mulheres que sofrem de sintomas pré-menstruais, durante a gravidez e aleitamento, situações de depressão ou ansiedade, consumo excessivo de álcool, alimentação processada ou excesso de proteínas.



Ácido Fólico (Vitamina B9)

Ácido Fólico (Vitamina B9)

Também conhecido como vitamina B9 ou vitamina M, trata-se de uma vitamina hidrossolúvel pertencente ao complexo B, necessária para a formação e manutenção de novas células, em especial da hemoglobina, uma vez que é imprescindível no processo de replicação do DNA. Tem efeitos reconhecidos em certas anemias, muito importante para a manutenção de uma gravidez saudável pois previne malformações no feto quer ao nível cerebral quer ao nível da coluna vertebral. Diversos estudos têm demonstrado ainda que o ácido fólico é vital para a fertilidade quer da mulher quer do homem.


ATENÇÃO:
Suplementação de ácido fólico pode esconder a presença de um tipo de anemia causado por falta de vitamina B12 e que não tratada pode causar problemas neurológicos graves.
Se fizer suplementação de ácido fólico não deixe de tomar também vitamina B12.

Vitamina B12

Vitamina B12
É vulgarmente conhecida por vitamina vermelha ou cianocobalamina, e é a única vitamina que contém elementos minerais na sua composição. Ela estrutura e regenera os glóbulos vermelhos do sangue, e por conseguinte, previne estados de anemia. Além disso é indispensável para a manutenção do sistema nervoso. É uma vitamina de dificil obtenção para os vegetarianos. A sua insuficiencia pode levar a anemias ou a alterações neurológicas potencialmente mortais se não forem tratadas.


Vitamina C


Vitamina hidrossolúvel, desempenha um papel fundamental na formação do colagénio que é importante para o crescimento e regeneração das células, gengivas, vasos sanguíneos, ossos e dentes. Facilita a absorção de ferro pelo organismo mas esgota-se rapidamente em situações de stress.


O que esta vitamina pode fazer por si: contribuiu ao reduzir o nível de colesterol no sangue; previne um grande número de infecções virais e bacterianas, aumentando globalmente o sistema imunitário, protege contra os agentes cancerígenos, actua como laxante natural, diminui o risco de tromboses venosas, previne a constipação vulgar, prolonga a vida ao permitir a coesão das proteínas celulares, aumenta a absorção de ferro inorgânico, neutraliza o efeito de certas substâncias causadoras de alergias.

Vitamina C

A vitamina C natural da baga de roseira brava contém bioflavonóides, formando o complexo C completo o que a torna mais eficaz e sem efeitos secundários, por exemplo, ao nível do estômago. O aparecimento da vitamina C sob a forma de Ester C (Ascorbato de cálcio), traz uma grande esperança ao nível de complementos diários de vitamina C, pois oferece todas as vantagens das actuais formas de vitamina C e ainda acrescenta uma nova série delas. O Ester C possui um pH neutro, nem ácido nem básico. Torna-se portanto uma forma agradável de tomar vitamina C, principalmente para aqueles que possuem um sistema digestivo sensível.



Todos sabemos quanto é importante a absorção de cálcio para a saúde do nosso organismo, mas para que tal aconteça, o cálcio necessita de se ligar a uma molécula orgânica como o ácido ascórbico. Assim sendo, o organismo absorve mais rapidamente o Ester C e retém-no em maiores quantidades do que qualquer outra forma de vitamina C.

Vitamina D

Vitamina D
Esta vitamina assegura a utilização correcta do cálcio e do fósforo necessários para o fortalecimento e saúde dos ossos. O organismo obtém a vitamina D3 através da alimentação ou graças à produção por indução da luz solar. Este facto torna algo problemática a manutenção das quantidades desta vitamina no organismo uma vez que a poluição tem provocado alterações na qualidade da luz solar, que se reflecte na quantidade de luz que o organismo pode utilizar para a produção da vitamina D.



Zinco

Zinco
O zinco actua como um “polícia”, dirigindo e vigiando o trânsito eficiente dos processos orgânicos, do sistema de enzimas e a manutenção das células. Importante para as funções relacionadas com sangue e para a manutenção do equilíbrio ácido-base do organismo. Indispensável na síntese de algumas enzimas, tem um papel importante na nutrição, exerce uma acção benéfica na hipófise e é um activador das glândulas endócrinas. Promove a regeneração das células e em sinergia com outros componentes com acção antioxidante.

Cobre

Cobre
Esfera de acção: sistema retículo-endotelial. Com propriedades estimuladoras dos processos de defesa orgânicos, anti-infecciosas e anti-inflamatórias, potencializadoras da acção dos antibióticos, estimuladoras das supra-renais, activadoras fosfatases, arginase e membrana celular. Indicado em casos de: estados infecciosos agudos ou evolutivos, todos os processos inflamatórios, vitiligo (algumas formas). A insuficiência de cobre torna nula a eficácia de uma enzima do fígado, a catalase, que em condições normais, impede a acumulação de água oxigenada nos tecidos evitando a auto-intoxicação


Selénio

Selénio
Mineral extremamente importante devido à sua acção antioxidante, isto é, previne ou pelo menos retarda o processo de envelhecimento e da esclerose do tecido devido à oxidação. Este processo antioxidante é conseguido por prevenção dos danos causados pelos radicais livres nas membranas celulares. Contribui quer para a manutenção da elasticidade juvenil dos tecidos, quer para a diminuição dos riscos de doenças inflamatórias associadas à prostata. Possui também propriedades anti-trombóticas. Assume ainda o papel reconstituinte energético por estimulação cerebral sobre as supra-renais e as gonadas. Beneficia ainda os órgãos genitais, a pele e o sangue. Em utilizações oligoterapêuticas estimula as trocas aumentando a urina, levando à excreção da ureia, de ácido úrico e outros resíduos metabólicos.

Tiamina (Vitamina B1)

Riboflavina (Vitamina B2)


(retirado site oficial biovip)

Sem comentários:

Enviar um comentário