quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Multivitamínico

Multivitamínico

MultivitamínicoComplexo multivitamínico, composto pelas vitaminas: PP, A, C, D, E, B1, B2, B6 e B12, responsáveis pelo aumento da resistência do nosso organismo às mais diversas situações(gripes, infecções, lesões, etc.).
MODO DE TOMAR: 

Tomar 1 medida (10 ml) por dia, de preferência junto à refeição da manhã (pequeno almoço). 

APRESENTAÇÃO: 
Solução oral em frasco de plástico branco de 300 ml com tampa inviolável e copo doseador.

INGREDIENTES

Vitamina A

Vitamina A
Estudos recentes atribuem à Vitamina A propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres que aceleram o envelhecimento e associados a algumas doenças. Mas a Vitamina A tem outros poderosos efeitos sobre o organismo, tais como: crescimento normal, maior resistência às infecções das vias respiratórias e urinárias, reprodução e lactação normais, boa visão à noite, pele sadia, bom apetite e boa digestão. Utilizada essencialmente para tratamento de: varizes, distúrbios nos dentes e gengivas, sinusite, psoriase, cegueira nocturno, acne, alcoolismo, alergias, asma, bronquite, cistite e enxaquecas.


Tiamina (Vitamina B1)


Riboflavina (Vitamina B2)


Niacina (Vitamina B3)

Niacina (Vitamina B3)

A niacina, também conhecida como vitamina B3 ou nicotinamida, é necessária para a saúde do cérebro, do sistema nervoso e necessária para libertar a energia dos hidratos de carbono.


Participa no controle dos níveis de açúcar do sangue, é benéfica para o equilíbrio da pele, favorece a circulação sanguínea e ajuda ao bom funcionamento do sistema nervoso, aumentando a energia ao favorecer a utilização correcta dos alimentos.



Tem um efeito anti-inflamatório e pode ajudar a tratar lesões na cartilagem, ajuda a promover a saúde das células nervosas, alivia a depressão, a ansiedade e a insónia.

Ácido Pantoténico (vit. B5)

Ácido Pantoténico (vit. B5)
A vitamina B5, sob forma de ácido pantoténico, é um outro elemento constituinte do complexo B. Fundamental para a formação das células, para manutenção dos padrões normais de crescimento e para o correcto desenvolvimento do sistema nervoso central. É, ainda, uma vitamina anti-stress e tem um papel especial na assistência às glândulas supra-renais quando segregam cortisona e outras hormonas. Estas mesmas hormonas favorecem o organismo em geral, ajudam o corpo a superar alergias e manter a pele, os músculos e os nervos saudáveis. Deve ser recomendada quando o modo de vida for muito desgastante, pessoas com alergias, quem se alimenta à base de comida processada e pessoas que consomem grandes quantidades de álcool.

Vitamina B6

Vitamina B6
A vitamina B6 é uma vitamina com grande capacidade em equilibrar as mudanças hormonais na mulher. É muito importante para o sistema imunitário, permite que o corpo se defenda das infecções e pensa-se que inibe o crescimento de células cancerosas. É aconselhada para crianças hiperactivas ou com dificuldade na aprendizagem. Necessária para manter a pele saudável e pode ajudar na prevenção de doenças como a caspa, o eczema e a psoríase. Deve ser recomendada a pessoas que tomam contraceptivos ou que fazem terapia de substituição hormonal, mulheres que sofrem de sintomas pré-menstruais, durante a gravidez e aleitamento, situações de depressão ou ansiedade, consumo excessivo de álcool, alimentação processada ou excesso de proteínas.

Biotina (Vitamina B7)

Biotina (Vitamina B7)
Também conhecida como vitamina H, vitamina B7 ou vitamina B8, funciona no metabolismo das proteínas e dos carbo-hidratos. Age diretamente na formação da pele e indiretamente na utilização dos hidratos de carbono e das proteínas. Tem como principal função neutralizar o colesterol. Previne a calvíce e apresenta uma função de calmante: age diretamente no sistema nervoso.




Ácido Fólico (Vitamina B9)

Ácido Fólico (Vitamina B9)

Também conhecido como vitamina B9 ou vitamina M, trata-se de uma vitamina hidrossolúvel pertencente ao complexo B, necessária para a formação e manutenção de novas células, em especial da hemoglobina, uma vez que é imprescindível no processo de replicação do DNA. Tem efeitos reconhecidos em certas anemias, muito importante para a manutenção de uma gravidez saudável pois previne malformações no feto quer ao nível cerebral quer ao nível da coluna vertebral. Diversos estudos têm demonstrado ainda que o ácido fólico é vital para a fertilidade quer da mulher quer do homem.


ATENÇÃO:
Suplementação de ácido fólico pode esconder a presença de um tipo de anemia causado por falta de vitamina B12 e que não tratada pode causar problemas neurológicos graves.
Se fizer suplementação de ácido fólico não deixe de tomar também vitamina B12.

Vitamina B12

Vitamina B12
É vulgarmente conhecida por vitamina vermelha ou cianocobalamina, e é a única vitamina que contém elementos minerais na sua composição. Ela estrutura e regenera os glóbulos vermelhos do sangue, e por conseguinte, previne estados de anemia. Além disso é indispensável para a manutenção do sistema nervoso. É uma vitamina de dificil obtenção para os vegetarianos. A sua insuficiencia pode levar a anemias ou a alterações neurológicas potencialmente mortais se não forem tratadas



Vitamina C

Vitamina C

Vitamina hidrossolúvel, desempenha um papel fundamental na formação do colagénio que é importante para o crescimento e regeneração das células, gengivas, vasos sanguíneos, ossos e dentes. Facilita a absorção de ferro pelo organismo mas esgota-se rapidamente em situações de stress.


O que esta vitamina pode fazer por si: contribuiu ao reduzir o nível de colesterol no sangue; previne um grande número de infecções virais e bacterianas, aumentando globalmente o sistema imunitário, protege contra os agentes cancerígenos, actua como laxante natural, diminui o risco de tromboses venosas, previne a constipação vulgar, prolonga a vida ao permitir a coesão das proteínas celulares, aumenta a absorção de ferro inorgânico, neutraliza o efeito de certas substâncias causadoras de alergias.



A vitamina C natural da baga de roseira brava contém bioflavonóides, formando o complexo C completo o que a torna mais eficaz e sem efeitos secundários, por exemplo, ao nível do estômago. O aparecimento da vitamina C sob a forma de Ester C (Ascorbato de cálcio), traz uma grande esperança ao nível de complementos diários de vitamina C, pois oferece todas as vantagens das actuais formas de vitamina C e ainda acrescenta uma nova série delas. O Ester C possui um pH neutro, nem ácido nem básico. Torna-se portanto uma forma agradável de tomar vitamina C, principalmente para aqueles que possuem um sistema digestivo sensível.



Todos sabemos quanto é importante a absorção de cálcio para a saúde do nosso organismo, mas para que tal aconteça, o cálcio necessita de se ligar a uma molécula orgânica como o ácido ascórbico. Assim sendo, o organismo absorve mais rapidamente o Ester C e retém-no em maiores quantidades do que qualquer outra forma de vitamina C.

Vitamina D

Vitamina D
Esta vitamina assegura a utilização correcta do cálcio e do fósforo necessários para o fortalecimento e saúde dos ossos. O organismo obtém a vitamina D3 através da alimentação ou graças à produção por indução da luz solar. Este facto torna algo problemática a manutenção das quantidades desta vitamina no organismo uma vez que a poluição tem provocado alterações na qualidade da luz solar, que se reflecte na quantidade de luz que o organismo pode utilizar para a produção da vitamina D



Vitamina E

Vitamina E
É uma vitamina lipossolúvel, sendo composta por substâncias denominadas tocoferois. Antioxidante natural activo, ajuda no combate aos radicais livres de forma a que as estruturas celulares possam receber mais oxigénio e assim obter maior resistência à fadiga, ao mesmo tempo que proporciona um melhor funcionamento dessas mesmas estruturas. Desta forma ajuda na manutenção jovem do nosso organismo, devido à melhor oxidação conseguida. Tem um importante papel vasodilatador e anticoagulante. Os seus efeitos no organismo são diversos: maior potência sexual masculina, neutralização da toxidade do sangue durante a gravidez, funcionamento normal da glândula pituitária, controle do índice de colesterol, retardamento da velhice, fluxo sanguíneo normal para o coração, fertilidade e protecção pulmonar, favorece a eliminação das infecções oculares promovendo a regeneração das células maculares existentes.
(TEXTOS RETIRADOS DO SITE DA BIOVIP)

Sem comentários:

Enviar um comentário